Solenidade de Abertura

 

A mesa da cerimônia de abertura foi formada pelo Dr. Luc Louis M Wecky, representante da Associação Médica Brasileira, Dr. Florisbal Meinão, representante da Associação Paulista de Medicina, Dr. Mário Cardoso, Dr. Abrão José Cury Jr., presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Dr. Luiz Matsubara, coordenador científico do VI Congresso Paulista de Clínica Médica, Dr. José Carlos Aguiar Bonadia, ex-presidente da regional, e Dr. Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (esquerda para direita).

 

O Dr. Luiz Matsubara, em seu discurso, destacou o prazer de fazer parte da comissão científica do VI Congresso Paulista de Clínica Médica, especial em função do desafio de transformar o evento em importante ferramenta de atualização para estudantes e médicos. Finalizou, agradecendo a dedicação

dos membros da comissão e a presença de todos.

 

Marcando os 15 anos da regional, o Dr. Abrão Cury Jr. homenageou o Dr. Mario Cardoso (foto à esq.)

e o Dr. Antonio Carlos Lopes, importantes na fundação e no crescimento da sociedade.

 

O Dr. Antonio Carlos Lopes abriu seu discurso falando do alto nível científico do congresso e da emoção

em ver tantos estudantes e médicos reunidos. Segundo médico, o evento está sem sintonia com a missão da Sociedade Brasileira de Clínica Médica: democratização do conhecimento, regaste do clínico e humanização da Medicina. Falou da crise que o ensino médico enfrenta e cumprimentou o Dr. Abrão José Cury Jr. por sua atuação e por sei idealismo.

 

O Dr. Abrão José Cury Jr. agradeceu a presença dos congressistas, o empenho da comissão científica,

o trabalho da equipe de apoio, o suporte da família e a cooperação da diretoria e dos colegas. Destacou

ainda a confiança do Dr. Antonio Carlos Lopes, ao longo desses 15 anos, depositada na regional.