Não somos a mesma pessoa todos os dias

sky-383823_1920O ser humano é incrível. Embora a sociedade crie padrões de beleza, de comportamento, de normalidade desde a pressão arterial até a marca da roupa a ser usada, o ser humano resiste a estes padrões internamente e muitas, mas muitas vezes mesmo entra em sofrimento porque não consegue se adequar a este padrão de normalidade.Não somos passíveis de ser padronizados e ainda bem que é assim.

Somos únicos. Somos dinâmicos. Existe um movimento que acontece dentro da gente e que nos move em direção ao momento seguinte, ao amanhã de maneira evolutiva. Queremos sempre ser melhores embora muitas vezes a vida não pareça colaborar com a gente.

Estamos sempre em processo de mudança, embora muitas vezes as pessoas olhem para você e para mim e nos tratem sempre da mesma forma como se fossemos a mesma pessoa de ontem.

A riqueza do ser humano e seu sucesso evolutivo está exatamente neste processo de mudança e adaptação. Hoje somos mais do ontem e menos que amanhã. Pense nisso. Pense como você estava ontem, na semana passada, no mês passado. A princípio você pode até achar que nada mudou, mas se prestar um pouco de atenção verá que teve aprendizados nestes períodos, que conheceu pessoas novas ou novas faces das pessoas já conhecidas. Verá que seu estado de humor teve variações, sua disposição, sua rotina.

Com este lápis que você recebe todas as manhãs você escreve sua história cotidiana. Preste atenção, então no que está escrevendo neste livro que se chama VOCÊ.

Boa leitura de si mesmo. Ah, e não deixe o lápis nas mãos de outra pessoa, pois você é o autor de sua história.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta