Regional São Paulo

Sociedade Brasileira de Clínica Médica

Fundada em 1991, a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, atualmente, é presidida pelo dr. Abrão José Cury Jr e conta com 2.500 sócios. Seu principal o objetivo é contribuir para a atualização profissional dos clínicos gerais de todo estado e, como conseqüência, contribuir para melhorar a qualidade de vida e o atendimento médico à população brasileira.

Para tanto, vem desenvolvendo inúmeras atividades científicas, tendo como principal atividade o Congresso Paulista de Clínica Médica, realizado a cada dois anos, o próximo será em 2004.

A Regional São Paulo conta com oito sucursais, instaladas nas cidades de Campinas, Santos, Jundiaí, São José do Rio Preto, Botucatu, Santo André, Jundiaí e Presidente Prudente.

O presidente dr. Abrão José Cury Jr é clínico geral, cardiologista do Hospital do Coração, em São Paulo, e médico assistente da disciplina de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo.

Em seus dez anos de atividades, a Regional São Paulo foi presidida por, inicialmente, pelo dr. Abrão José Cury Júnior, novamente na presidência da entidade, depois pelo dr. Antonio Célio Moreno e pelo dr. José Carlos Aguiar Bonadia.