XI Congresso Paulista de Clínica Médica 2016

Congresso lotado e muita emoção

No dia 7 de abril de 2016, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, foi realizada a solenidade de abertura do XI Congresso Paulista de Clínica Médica. A mesa diretora foi formada pelos médicos, Mário Cardoso, representante da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Roberto Raduan, vice-presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP), Abrão José Cury Jr.,presidente da SBCM/SP, Milton de Arruda Martins, professor da Universidade de São Paulo, e Edmundo Mauad, diretor do Hospital do Câncer de Barretos.

Tradicionalmente, na solenidade de abertura do Congresso Paulista de Clínica Médica, um médico é homenageado por sua contribuição à Medicina Brasileira. Mas, 2016 é especial porque também se comemora os 25 anos de fundação da SBCM/SP.

Como parte das comemorações, neste ano, o Hospital do Câncer de Barretos foi homenageado e, segundo o Dr. Abrão Cury (foto, à direita), por ser uma instituição modelo e por prestar atendimento de excelência à população carente. “Uma obra fantástica, motivo de orgulho para a Medicina brasileira e para a comunidade médica”, completou.

O Dr. Edmundo Muad (na foto, à esquerda) recebeu a placa de homenagem e lembrou a paixão de seu sogro Paulo Prata, fundador do hospital, por atender pacientes.

Supostamente encerrando a cerimônia, o Dr. Abrão fez seu discurso destacando o papel do clínico geral no Brasil e agradeceu a todos que ajudaram a organizar o congresso. Mas, muita emoção estava por vir.

A Dra. Carla Rosana Guilherme Silva, responsável pela sucursal de Campinas, e o Dr. Eros Antonio de Almeida, vice-presidente da SBCM/SP gestão 2016 - 2018, surpreenderam e homenagearam o Dr. Abrão, fundador e presidente da Regional.

O Dr. Eros destacou a capacidade de agregar pessoas ao longo dos anos e a liderança do médico, que emocionado e agradecido, disse que a homenagem superou o que merecia.
Finalmente, foram sorteadas viagens para Campos do Jordão e para Buenos Aires e as vencedoras foram Ianê Leal, Beatriz Costa e Eliane Tomic

Trabalhos científicos aprovados

Jeison Gois recebe das mãos do Dr. Luiz Claudio Martins, diretor da SBCM/SP, o prêmio Michel Batlouni, pelo melhor trabalho científico na área médica.

Barbara Coelho recebeu do Dr. Eros Almeida, vice-presidente da SBCM/SP,
o prêmio Antonio Carlos Lopes, melhor trabalho na área acadêmica do Congresso 2016.